Seja Bem Vindo ao nosso Web Site



|      Empresa      | |      Produtos      | |       Serviços      | |    Orçamento     | |   Curiosidades   | |       Contato       | |       Galeria       |

Esta página destina-se a esclarecer possíveis e freqüêntes dúvidas que você nosso cliente, possa ter em relação ao Gesso :


1- O FORRO DE GESSO É COMPATÍVEL COM OUTRAS SOLUÇÕES DE REBAIXAMENTO ?
Sim, é perfeitamente possível a combinação do gesso com forros de P.V.C., de madeira, ou colméias de ventilação, entre outros.

2- É POSSÍVEL COPIAR FIELMENTE UM MODELO DE SANCA DE GESSO ?
Sim, desde que se tenha à disposição um pedaço de amostra da mesma.

3- DIVISÓRIAS, ESQUADRIAS OU TRILHOS DE CORTINA PODEM SER PARAFUSADOS NO FORRO?
Sim, nosso decoradores sempre fazem reforços no forro com gesso e sisal. Aconselhamos a utilização de um tipo de bucha especial para fixação em gesso.

4- O QUE MAIS ENCARECE UM SERVIÇO DE GESSO DECORADO?
Certamente as curvas e as sancas. Todavia, há que se considerar o beneficio estético, pois são detalhes que valorizam e muito a decoração do ambiente.

5- COMO SÃO FIXADOS OS VENTILADORES EM TETOS REBAIXADOS?

A fixação de ventiladores de teto deve ser feita diretamente na laje, alongando-se a sua haste, ou se preferir em um suporte independente sobre o rebaixo. Não se deve nunca pendurar o ventilador diretamente no forro.

6- PARA SE EXECUTAR O FORRO DE GESSO, A INSTALAÇÃO ELÉTRICA DEVE ESTAR PRONTA?
Sim, o nosso decorador deixará apenas os fios abaixo do forro ou por traz das sancas, molduras ou meia cana, conforme a definição do projeto.

7- QUAL A MEDIDA NECESSÁRIA ENTRE O FORRO E A LAJE?
É possível se colocar o forro de gesso até colado no teto, contudo, só se garante um bom acabamento com um forro acabado a pelo menos 13cm da laje.


8- PODE-SE EXECUTAR O GESSO ANTES DE REBOCAR AS PAREDES?

Não, pois o nivelamento do forro é feito através da altura do revestimento das paredes. Portanto, é aconselhado primeiramente o revestimento das paredes para então, iniciarmos o serviço de forração.

9- NOS AMBIENTES ACABADOS, A EXECUÇÃO DO GESSO DANIFICA A PINTURA DAS PAREDES?

Todo o cuidado é pouco, e na maioria das vezes algo fica danificado. A movimentação dos andaimes.,dos cavaletes e os próprios respingos do gesso e sisal acabam danificando a pintura de paredes. O ideal é que se faça uma pintura geral após o término do serviço.

10- EXISTE ALGUM ADITIVO PARA TORNAR O GESSO MAIS DURO OU IMPERMEÁVEL?

Não, embora existam gessos especiais de uso odontológico e industrial, para execução de rebaixamento, a única coisa que se mistura ao pó de gesso é água.

11- PLACAS E SANCAS PODEM SER INSTALADAS AINDA ÚMIDAS?

As sancas, molduras e meia cana podem ser colocadas imediatamente após a fabricação quando estão completamente molhadas. As placas, por sua vez, precisam estar totalmente secas, caso contrário empenarão durante a secagem.

12- O FORRO DE GESSO PRECISA SER AMASSADO PARA PINTAR?

Sim, para se garantir um melhor acabamento é fundamental o emassamento precedido ainda de aplicação de fundo preparador para evitar manchas.

13- QUANTO TEMPO É PRECISO ESPERAR PARA PINTAR O GESSO?

No geral, qualquer serviço com gesso desde simples molduras até forração decorada, costumam demorar de três a sete dias para secar.

14- QUANDO SE EXECUTA O SERVIÇO DE GESSO EM AMBIENTE JÁ REBAIXADO, O QUE ACONTECE COM O FORRO EXISTENTE?
Na maioria das vezes não é necessária a sua substituição. A manutenção ou demolição total ou parcial dependerá basicamente da solução do projeto.

15- QUAL A VIDA ÚTIL DO FORRO DE GESSO?

É indefinida. Desde que protegido da água e do excesso de umidade, o forro de gesso durará tanto quanto o próprio edifício.

16- A UMIDADE DO BANHEIRO PODE PREJUDICAR O FORRO DE GESSO ?

Se o ambiente não for bem ventilado,sim.Para protegê-lo o ideal é usar tintas epóxi ou 100% acrílicas,que são resistentes a umidade.

17- É POSSÍVEL COLOCAR GESSO EM AMBIENTES QUE IRÃO AZULEJOS NA PAREDE COM BANHEIRO E COZINHAS ?

Sim, de preferência o azulejo já deve estar colocado para que o gesso de o acabamento ( do contrário ficarão imperfeições do corte do azulejo á mostra )porém, pede-se que o rejunte seja aplicado depois do gesso. Lembrando que para isto ser concretizado, toda a superfície azulejada é preparada com produtos que irão proporcionar um maior aderência.

 

18- MEU VIZINHO COLOCOU GESSO E DISSE QUE FAZ MUITA SUJEIRA. É VERDADE ?

Assim como qualquer outra reforma, o gesso também produz entulho.A diferença está na má administração durante a reforma, por se tratar de pó branco ele se alastra e se nota rapidamente.Contudo nosso decoradores são instruídos a tomar medidas que diminuem consideravelmente o nível de entulho, porém, a satisfação e embelezamento proveniente da decoração com gesso justifica o esforço.
 

19- POSSO REVESTIR ( REBOCAR OU ALISAR ) MINHA PAREDE COM GESSO ?

Sim,o gesso pode ser aplicado em paredes cruas ( no reboco de alvenaria ) e nas lages ( inclusive diretamente em  tijolos de parede e laje ).Isso vai significar um baixo custo em relação á pintura e a aplicação é rápida e a secagem idem, sem contar que na maioria das vezes é dispensado a aplicação da massa corrida devido ao nível de acabamento da superfície ( extremamente lisa ) .Hoje em dia já é grande o número de casas e apartamentos com reboco e alisamento de gesso . Visite a seção de SERVIÇOS - REBOCO E ALISAMENTO DE GESSO  e tenha mais detalhes técnicos sobre o assunto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Relógio / Calendário

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

   Como Chegar na Gesso Imperial   |    Dúvidas Frequêntes sobre o Gesso   |   Mapa do Site   |      

 

Já passaram por aqui 

visitantes

 

Copyright to Gesso Imperial ® - 2010                                                                  by @lb@no_k@nzler